terça-feira, 28 de agosto de 2012

COMPROMISSO SOLIDÁRIO

Olá gente amiga do MAC

  Vocês já ouviram falar que entre os membros do MAC existe um Compromisso Solidário?
   Então, vou explicar de forma bem simples o que é.

  
   Na nossa última Assembleia Nacional, realizada nos mêses de junho e julho de 2012, reafirmamos que nosso carinho pelo MAC deve ser manifestado, também, pelo compromisso financeiro. Ou seja, cada membro deve contribuir financeiramente para que o Movimento continue exercendo sua missão. Pois sabemos que, toda organização para se manter precisa de um mínimo de financiamento e nós, membros e simpatizantes, devemos ser os primeiros a contribuir.
 
   Como então participar desse Compromisso Solidário?  
            Acompanhantes, coordenadores e simpatizantes: para aqueles que tem alguma renda fixa contribuirá com 1% do que ganha; para aqueles que não tem renda mensal contribuirá com o que puder; e para aqueles que nada recebem contribuirá quando puder.
           Crianças e adolescentes: cada grupo fará um COFRINHO/CAIXINHA onde as crianças e os adolescentes contribuirá mensalmente com o que puderem.

   Para onde se destina a contribuição?
   Foi pensado para as instâncias de organização do MAC que existe em seu estado.
   No estado que existe grupinhos somente em um município a contribuição será destinada assim:  um mês fica para o próprio grupo e no outro enviado para o MAC Nacional, como é o caso do MAC de Alagoas e Distrito Federal. Já os demais estados onde há grupinhos em mais de um município a contribuição será destinada da seguinte maneira: no primeiro mês fica com o grupo, no segundo vai para a coordenação estadual e no terceiro para o Secretariado Nacional do MAC.

   Para uma melhor organização e viabilidade é importante que alguém fique responsável de recolher o Compromisso Solidário e destiná-lo respectivamente.

   Gente, vamos CUIDAR do nosso Movimento, vamos nos COMPROMETER de forma SOLIDÁRIA para que o MAC continue defendendo e promovendo as crianças e os adolescentes do nosso Brasil.

Abraços
Klaus Paz
Coordenador Nacional do MAC

Nenhum comentário: